segunda-feira, 18 de julho de 2016

Deixe a Verdade entrar

E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar. (Marcos 5:13)

Existem áreas de nossas vidas que não permitimos a verdade de Deus entrar, e arrancar de nós o que é errado.

O povo da cidade de Gadara, após ver Jesus libertar o endemoninhado gadareno, não permitiu que Cristo entrasse na cidade, pois os demônios entraram nos porcos e estes se atiraram de um precipício. Eles não viram o benefício que Cristo haveria de trazer para eles, mas focaram no prejuízo que tiveram quando os porcos morreram, imaginando que Jesus poderia lhes causar muito mais prejuízos. 

Então o povo começou a suplicar a Jesus que saísse do território deles. (Marcos 5:17)

Assim somos nós quando não deixamos Ele entrar em áreas de nossa vida, que precisam de cura e libertação, pois temos uma sensação de perda, e não conseguimos ver o benefício que Cristo está propondo.

Por mais que não compreenda agora, deixe Jesus fazer um milagre em sua vida. Deixe Ele sarar a sua dor, entrando no assunto que lhe incomoda e liberando cura. Deixe Jesus manifestar em você o amor que só Ele tem para lhe propor. Deixe Jesus te ensinar a perdoar, a voltar o relacionamento perdido, te livrar da angústia, ansiedade, medo.

O tempo não cura traumas, nem resolve problemas. Só adia sofrimentos. 

O homem que foi liberto ficou tão feliz com o que aconteceu, que queria ir atrás de Jesus, mas ele precisava fazer algo pela sua própria família.

Quando Jesus estava entrando no barco, o homem que estivera endemoninhado suplicava-lhe que o deixasse ir com ele. Jesus não o permitiu, mas disse: "Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você." Então, aquele homem se foi e começou a anunciar em Decápolis quanto Jesus tinha feito por ele. Todos ficavam admirados. (Marcos 5:18-20)

#CreiaNaCruzDeCristo

Graça e paz ao seu coração. 

terça-feira, 5 de julho de 2016

MÃOS E JOELHOS

No Velho Testamento diz:

"Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos vacilantes;" (Isaías 35:3)

"E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão." (Isaías 35:8)

No Novo Testamento também diz:

"Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes." (Hebreus 12:12)

"Façam caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se desvie, mas antes seja curado." (Hebreus 12:13)

Por que estaria Deus preocupado em reafirmar para que endireitemos o nosso caminho, através de nossas mãos e joelhos?

Ambos os versículos do Novo e Velho Testamento, nos direcionam para uma vida santa e correta diante de Deus e dos homens.

Nossas mãos

Estar com as mãos cansadas ou mãos enfraquecidas, significa cansar se fazer o bem ou o que é correto. Representa estarmos praticando corrupção, de tal forma que somos considerados imundos, por tocarmos em algo que não é puro, e que estes não passarão pelo caminho santo, e não chegarão ao Pai.

"até mesmo os loucos não errarão" diz a palavra do Senhor. Mas aqueles que permanecerem de coração duro, inflexíveis, obstinados, teimosos, orgulhosos, estes sim, errarão o caminho.

Nossos joelhos

Os joelhos vacilantes são aqueles que possuem algum defeito físico e torna o caminho mais dificultoso, doloroso ou até errado.

Atalho, se fosse caminho, se chamaria caminho e não atalho. Mas por estar com os joelhos vacilantes, muitos buscam atalhos, por achar que facilitará sua própria vida.

Pergunta: Como poderei então, fortalecer minhas mãos e joelhos?
Resposta: Fazendo um caminho reto para os seus pés. (Hebreus 12:13)

São os teus pés que o levarão ao que é bom e correto e, ao decidir seguir o que é correto, suas mãos tocarão no que é santo e seus joelhos serão curados.

Pergunta: Como faço este caminho?
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6 )

Se o que você fez até hoje, não tem dado certo, por quê tentar continuar neste caminho?

Conheça a boa, perfeita e agradável vontade do Pai, através do Caminho, que é Cristo. N'Ele, e somente n'Ele, há vida plena e abundante.

Que hoje, suas mãos e joelhos sejam firmados na Rocha, que é Cristo, e venhas a experimentar o que é santo.


Forte abraço!!!