segunda-feira, 23 de maio de 2016

Marido e Mulher

"Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente." (Colossenses 3:19)

Se há algo que aprisiona um casamento e torna os céus no lar em bronze, é a falta do amor do marido para com a esposa.

O mandamento de amar é somente para os homens em relação às mulheres. Isso não significa que as mulheres não precisam amar seus maridos

"Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto." (1 Pedro 3:6)

A mulher veio de nossa costela.
Não saiu da cabeça para ser mais que o homem, 
Nem dos pés para ser menos e pisada.
Saiu do lado, para ser igual.
Debaixo do braço, para ser protegida.
Do lado do coração, para ser amada.

Mas a ordenança é para que o sacerdote atente o coração para sua ajudadora.

"Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." (1 Pedro 3:7)

As mulheres são mais sensíveis fisicamente e emocionalmente. Além disso, também são mais sensível ao Espírito Santo, podendo perceber coisas que os homens não percebem. Ouçamos mais as nossas esposas ou mães.

Se você não ouve e não aceita opinião da esposa ou mãe, está muito vulnerável ao erro.

Unidade não é um só opinando e decidindo. 

Quebre o orgulho e seja humilde, para que a graça lhe alcance, e suas orações subam ao céu e sejam atendidas.

Liberte seu casamento!


sexta-feira, 6 de maio de 2016

Batalha Espiritual - Vestindo a Armadura - Parte 4 (Capacete da Salvação e Espada do Espírito)

Efésios: 6. 17. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; - Bíblia JFA Offline

Sempre que ouço falar do capacete da salvação me recordo da passagem quando Jesus estava sendo tentado no deserto pelo próprio Satanás. Foi o primeiro alvo do diabo, a mente de Cristo. 

Ele disse a Jesus: "- Se és mesmo o Filho de Deus, transforme essa pedra em pão." Porque ele sabia que Jesus estava com fome, e quis causar incredulidade sobre quem realmente Ele era. Muito mais do que isso. O diabo tentou roubar a identidade de Cristo como Filho de Deus. Mas como um bom filho, que conhece o propósito pelo qual Deus o enviou, respondeu: "- Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus."

Uma pessoa que não entende o chamado do Pai pra sua vida, nem reconhece a paternidade de Deus, não acredita dessa maneira. Vai logo se desviando do caminho, achando que essa obra não é pra ele e, como diz o ditado: "chuta o pau da barraca."

Não tirando o valor dos outros itens da armadura, mas o Capacete da Salvação seria o principal, pois nos protege de nossos próprios pensamentos, e também das vozes do inimigo, que vem para nos causar incredulidade no chamado ministerial, causar dúvidas em relacionamentos conjugal, familiar, empresarial e, depositar orgulho em nossa mente. Se este pensamento descer para o coração, pode enraizar alí e secar as fontes da vida. 

"Guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida." (Provérbios 4:23)

A maneira de guardarmos no nosso coração é, no momento em que percebermos esse ataque em nossa mente, utilizarmos a Palavra de Deus (Espada do Espírito), declarando as promessas que existem sobre sua vida, e as palavras que descrevem quem você é em Cristo Jesus.

"Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste: Todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares." (Salmos 8:5-8)

Ali no deserto, no confronto com Satanás, Jesus usou toda a armadura e, toda vez que vemos Jesus falando alguma coisa, é o momento que Ele está utilizando a espada do Espírito.

O capacete da salvação é você entender e ter certeza de que você é filho de Deus, que tem um chamado a ser cumprido, e que nada poderá separá-lo do amor de Deus.

Romanos: 8. 38. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39. nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. - Bíblia JFA Offline

Com essa certeza em seu coração e bem cravado em sua mente, o capacete estará bem atado e ajustado, e sua salvação garantida.

A espada é o único item de ataque. Veja o exemplo do próprio Cristo nas respostas que Ele deu ao diabo.

Mateus: 4. 1. Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. 3. Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. 4. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. 5. Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, 6. e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. 7. Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 8. Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; 9. e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. 10. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 11. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram. - Bíblia JFA Offline

A bíblia também nos orienta a resistir ao diabo para que ele fuja de nós. Foi o que Jesus fez, utilizando TODA a armadura, principalmente a espada do Espírito. Para tomar posse da espada, você deve ler a bíblia continuamente, pois como Jesus poderia ter dado aquelas respostas se não conhecesse a palavra? Ele também lia a bíblia,  pois veio em forma de homem para nos ensinar como fazer e, venceu todas as coisas. Por isso, somos mais que vencedores em Cristo Jesus, porque Ele já venceu.

Não se preocupe, venceremos toda batalha.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Batalha Espiritual - Vestindo a Armadura - Parte 3 (Escudo da Fé)

Efésios: 6. 16. tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. - Bíblia JFA Offline

Um equipamento de defesa tão simples e poderoso, que possui apenas duas letras, fé.

O que é fé? 

Hebreus: 11. 1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. 2. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. 3. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. - Bíblia JFA Offline

É como se acreditássemos naquilo que não existe como se já fosse.

A bíblia também diz que:

Hebreus: 11. 6. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. - Bíblia JFA Offline

Em João 10:10 diz que o inimigo só vem para matar, roubar e destruir.

- Mata sua comunhão com Deus;
- Rouba sua fé; e
- Destrói sua vida e tudo o que você tem, através da incredulidade.

Imagine você prometer algo para seu filho ou filha e este(a) dizer: - Não acredito que me dará tal coisa! ou - Não acredito nas coisas que você me fala! Você se sentiria feliz? Quanto menos Deus.

Para embraçar o escudo da fé, se faz necessário crer nas promessas d'Aquele que prometeu. Ele (O grande Eu Sou) diz que, se nós que somos maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais Ele. Qual o pai que, se o filho pedindo um pão lhe daria uma pedra?

Muitas pessoas te assistem e, quando está em dificuldades elas dizem: - Ele não vai conseguir. Agora ele cai!
Mas, de cabeca erguida vá  sofrendo as afliçoes deixando que todos te olhem, mas honrando a Deus com suas escolhas.

Tem gente te olhando nesta prova.

Se suas escolhas honrarem a Deus, Ele honrará suas escolhas.

Crê somente! DEFENDA-SE!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Batalha Espiritual - Vestindo a Armadura - Parte 2 (Calçados do Evangelho da Paz)

Efésios: 6. 15. e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, - Bíblia JFA Offline

Imagine um soldado indo à guerra sem calçar as botas. Ou você mesmo saindo de casa descalço.

Vi em um filme outro dia, um grupo de garotos internos, vivendo como em um quartel e, em certo momento foram surpreendidos na madrugada pelo chefe daquele grupo, obrigando-os a se apresentarem no pátio imediatamente, pois algo havia acontecido e queriam descobrir o culpado e, caso não descobrissem, iriam sofrer uma penalidade.

Eles deveriam rapidamente calçarem seus sapatos e se apresentarem no pátio. Os que já tinham experiência diziam pra não calçarem os sapatos de passeio, que eram muito desconfortáveis. "Calcem as botas", diziam. A bota não era o calçado que usavam habitualmente e, um deles não encontrou seu par, apresentando-se descalço.

Como não foi descoberto o autor da trapaça, o castigo foi andar em fila a noite toda, debaixo de chuva, até o amanhecer. Quem calçou as botas, suportou todo o tempo, mas o garoto que não havia se preparado, sofreu as duras penas de andar descalço e sofreu as consequências por isso.

Eu e você, como bons soldados de Cristo, devemos estar preparados, em tempo e fora de tempo, para pregar as boas novas de Jesus.

Alguém poderá lhe surpreender, em seu momento de tristeza, angústia e aflição, para que você dê ou libere uma palavra de consolo, cura, livramento ou ânimo para outra pessoa.

Em João: 3. 8 diz: O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. - Bíblia JFA Offline

Você pode ter planejado todo o seu dia hoje, o que é normal e recomendável, porém qual é a certeza de que acontecerá tudo justamente da forma como planejou?

Deus poderá, através da ação do Espírito Santo, te colocar em lugares inesperados para que cumpra o chamado pelo qual Ele o chamou. Mas e aí, estarás  pronto e disponível? Será algo que você não faz habitualmente, mas que deverá atender prontamente ao chamado.

Como calçar o evangelho da paz? Resposta: Tendo amor pelas vidas que estão aprisionadas, na alma, no espírito e na mente. Coloque o seu coração nas ovelhas e esteja pronto para todo acontecimento.

Ame as vidas. Busque ajudá-las em tempo e fora de tempo. Faça, no mínimo, como fizeram contigo.