Efésios: 6. 15. e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, - Bíblia JFA Offline
Imagine um soldado indo à guerra sem calçar as botas. Ou você mesmo saindo de casa descalço.
Vi em um filme outro dia, um grupo de garotos internos, vivendo como em um quartel e, em certo momento foram surpreendidos na madrugada pelo chefe daquele grupo, obrigando-os a se apresentarem no pátio imediatamente, pois algo havia acontecido e queriam descobrir o culpado e, caso não descobrissem, iriam sofrer uma penalidade.
Eles deveriam rapidamente calçarem seus sapatos e se apresentarem no pátio. Os que já tinham experiência diziam pra não calçarem os sapatos de passeio, que eram muito desconfortáveis. "Calcem as botas", diziam. A bota não era o calçado que usavam habitualmente e, um deles não encontrou seu par, apresentando-se descalço.
Como não foi descoberto o autor da trapaça, o castigo foi andar em fila a noite toda, debaixo de chuva, até o amanhecer. Quem calçou as botas, suportou todo o tempo, mas o garoto que não havia se preparado, sofreu as duras penas de andar descalço e sofreu as consequências por isso.
Eu e você, como bons soldados de Cristo, devemos estar preparados, em tempo e fora de tempo, para pregar as boas novas de Jesus.
Alguém poderá lhe surpreender, em seu momento de tristeza, angústia e aflição, para que você dê ou libere uma palavra de consolo, cura, livramento ou ânimo para outra pessoa.
Em João: 3. 8 diz: O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. - Bíblia JFA Offline
Você pode ter planejado todo o seu dia hoje, o que é normal e recomendável, porém qual é a certeza de que acontecerá tudo justamente da forma como planejou?
Deus poderá, através da ação do Espírito Santo, te colocar em lugares inesperados para que cumpra o chamado pelo qual Ele o chamou. Mas e aí, estarás pronto e disponível? Será algo que você não faz habitualmente, mas que deverá atender prontamente ao chamado.
Como calçar o evangelho da paz? Resposta: Tendo amor pelas vidas que estão aprisionadas, na alma, no espírito e na mente. Coloque o seu coração nas ovelhas e esteja pronto para todo acontecimento.
Ame as vidas. Busque ajudá-las em tempo e fora de tempo. Faça, no mínimo, como fizeram contigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário