quarta-feira, 22 de junho de 2016

Amar ou não o mundo?

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2:15)

"Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu único Filho..." (João 3:16)

Como Deus pode nos pedir para não amar o mundo, se Ele mesmo o amou e ama de forma incondicional?

Ao criar Deus, terra, céu, mar e tudo o que há no planeta, Ele disse que era bom. Quando Ele criou o homem, Ele disse que era muito bom.

Deus ama tudo o que Ele criou: fauna, flora e a humanidade.

Porém quando a Sua criação (o homem) o desobedeceu, o pecado instalou-se sobre a Terra, e o Senhor passou a aborrecer o pecado cometido pelo homem.

"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz do Maligno." (1 João 5:19)

Apesar de o mundo todo ser criação do Pai, quando o homem perdeu o relacionamento com Ele no jardim do Éden, o Maligno passou a dominar sob a face da Terra, influenciando o homem a cometer todo tipo de impurezas e pecados.

Por isso, tudo quanto é relacionado ao pecado que o mundo pratica, é o que o Senhor pede para não amarmos, mas pede que o amor às vidas (o ser humano e toda sua criação), permaneça em nosso coração, de forma incondicional, assim como Cristo nos amou, mesmo diante de tamanha ingratidão do homem.

Como pode Deus amar o pecado? Jamais!!! Quando o homem peca, Deus vira o rosto para este, assim como fez com Cristo, no momento em que Ele, sem ter pecado, absorveu todo o pecado do mundo sobre si, se fazendo pecador em nosso lugar.

Quando Deus olha para uma pessoa amando-a, Ele a olha sem o pecado que esta comete, esperando que esta pessoa venha a ser livre do pecado.

Olhe para as pessoas como Deus olha. Com olhar de misericórdia, sem julgamento, amando-a e com a expectativa de vê-la liberta de todo nível de pecado, assim como Deus olhou para você! 

Ame esta pessoa, e ajude-a a sair do pecado e a receber a salvação através de Cristo Jesus!

Graça e paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário